Bob Marley e Eu

EMANCIPATE_BOB_MARLEY

Me incomodam as pessoas que não conseguem pensar em Bob Marley sem pensar na erva que ele fumava. O que ele fumou ou deixou de fumar é problema dele, ele não morreu em decorrência da maconha, e sim de um câncer. E deixou um legado maravilhoso de músicas que gosto muito de ouvir. Uma das músicas, Redemption Song, tem a citação na foto no início desse pequeno texto que escrevo. Ouvindo essa música, em outubro do ano passado, pensei profundamente nessa citação e o que podemos extrair dela para a vida: 

Nos libertemos da escravidão mental, ninguém além de nós mesmos podemos libertar a mente.

Se eu fosse adepta à tatuagem, juro que tatuaria essa frase, em inglês, em algum lugar do meu corpo. Mas como eu já tive pesadelos nos quais fiz tatuagens estranhas e me arrependi amargamente, deixa pra lá. Refleti um tempo (meses, é sério) sobre essa frase de Bob e tive uma espécie de epifania. Percebi o quanto estamos algemados às convenções sociais, o quanto fazemos para mostrar o que somos para pessoas que no fundo não nos interessa. Um dos sintomas é o abuso que temos feito das redes sociais. Por esse motivo, reduzi drasticamente o tempo gasto nelas e realmente meu dia ficou mais longo, mais agradável e uma nova sensação Carpe Diem está nascendo na minha vida. Essa citação do Bob também influenciou na minha busca em tornar-me uma pessoa com uma visão mais desprendida, acreditando realmente que ninguém nos pertence, e que amar dessa forma é algo libertador. Sou grata por ter alcançado essa visão, pois sei o quanto estou mais feliz agora, desse jeito. Escrevo essas palavras somente no intuito de compartilhar a experiência que estou vivendo. Acredito que precisamos nos esforçar mais um pouco para sermos desprendidos das pessoas e das coisas na sociedade consumista e egoísta que estamos vivendo.

E foi isso que Bob me ensinou.

 

Deixe um comentário

